Preenchimento


Na avaliação estética dermatológica da face, as várias estruturas ósseas, determinam a harmonia do perfil facial. A inclinação da fronte, a projeção nasal e o posicionamento do mento, são os principais responsáveis pelo equilíbrio estético da face.

Antigamente, o envelhecimento sugeria sabedoria. No entanto, com o desenvolvimento da moderna sociedade industrial e da competição no mercado de trabalho, este pensamento mudou. A ênfase contemporânea na juventude, na beleza e no sucesso, faz com que os pacientes busquem remover ou diminuir sinais de envelhecimento, ou mesmo, melhorar o que já é bonito.

Essa técnica não consiste em somente preencher uma depressão ou, em caso de envelhecimento, promover o rejuvenescimento. Ela busca realçar ou criar detalhes de perfil e silhueta, fazendo com que o conjunto facial se torne mais harmônico e expressivo.

Existem diversos fatores que interferem nesses sinais de envelhecimento, o principal deles é o efeito da radiação solar. Porém, outros fatores como condições climáticas, posição ao dormir, expressões faciais, tabagismo e consumo de álcool também podem contribuir para o surgimento precoce das rugas e sulcos.

As fundamentais características de um material de inclusão, ou também conhecido como preenchedor, compreendem:
- não ser modificado por tecidos e líquidos orgânicos;
- ser quimicamente inerte;
- não causar reação inflamatória;
- não ser carcinogênico;
- não migrar.

Na SAÚDE E PELE, utilizamos produtos biodegradáveis (Ácido Hialurônico, Hidroxiapatita de Cálcio e Ácido Polilático) e não biodegradáveis (Polimetilmetacrilato ou PMMA).

Indicações do Tratamento

  • Rugas e Vincos Faciais
  • Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês)
  • Realce Região Zigomática
  • Região Nasal
  • Contorno e Volume Labial
  • Mento (queixo)
  • Volumização Dérmica

 

Voltar